Fale com a Prefeitura Perguntas Freqüentes
PREFEITURA MUNICIPAL DE FOZ DO IGUAÇU
 

O QUE É NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA?

A NFS-e é um documento de existência exclusivamente digital, que servirá para registrar as operações de prestação de serviços sujeitos ao Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN), ela substituirá as tradicionais notas fiscais de serviço impressas . Ela será gerada e armazenada eletronicamente através de solução disponibilizada pela Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu.A emissão da NFS-e é de inteira responsabilidade do prestador dos serviços que deverá documentar as suas operações via processamento controlado pelo órgão responsável, Secretaria Municipal da Fazenda.

Efetue os passos a seguir para emitir notas fiscas de serviço eletrônicas:
1. Credenciamento da Empresa
Clique no link de Cadastro, leia atentamente e preencha as informações necessárias. Ao final do cadastro, efetue o logon no sistema (através do Link de acesso) com os dados cadastrados (CPF/CNPJ e senha). Estando logado, clique no menu Homologação em seguida no sub-menu Solicitar homologação e imprima o termo de responsabilidade e entregue na Prefeitura, juntamente com o contrato social, cópia do RG e procuração, caso necessário.
2. Acesso ao Sistema de NFS-e
De posse da senha obtida através do credenciamento, acesse o sistema e comece a emissão de NFS-e. Caso não seja possível a emissão on-line da NFS-e, entregue ao cliente um recibo provisório de serviços, pelo sistema.
3. Emissão da NFS-e
O sistema efetuará automaticamente o calculo do ISSQN devido pelo prestador de serviços ou pelo substituto tributário e será impresso na NFS-e o valor do imposto.
4. Guia de Pagamento do ISSQN
Selecione as NFS-e emitidas e guia de pagamento do imposto. Efetue o pagamento na rede bancária credenciada pela Prefeitura.
 ACESSO AO SISTEMA
Acesso ao sistema de NFS-e (prestadores e tomadores de serviço)

Clique Aqui
PLACAR
Empresas que sollicitaram o credenciamento

Empresa autorizadas a emitir NFSe

NFSe emitidas

Tomadores de Serviços Cadastrados (PF e PJ)

PREFEITURA MUNICIPAL DE FOZ DO IGUAÇU
Praça Getúlio Vargas, 280 - Centro - CEP: 85851-340
Tel.: 3521-1000 Fax: 3521-1000
Email: pmfi@fozdoiguacu.pr.gov.br
Atendimento ao Cidadão